Se nesta quinta-feira, 02 de novembro, você for abordado por uma Testemunha de Jeová, é bem provável que ouvirá a seguinte mensagem: bilhões de mortos – incluindo, talvez, nossos entes queridos falecidos – em breve voltarão a viver na Terra! Numa data como o Dia de Finados, marcada principalmente pela saudade, essa ideia pode ser muito consoladora.
Em vez da crença de que os mortos estão vivendo num céu de prazeres ou num inferno de tormentos, as Testemunhas de Jeová acreditam que eles estão numa espécie de sono. E muitos logo despertarão. O livro “Seja Feliz Para Sempre”, usado em estudos da Bíblia, explica:
“Quando Jesus esteve na Terra, Deus deu a ele poder para ressuscitar as pessoas. Por exemplo, Jesus ressuscitou uma menina de 12 anos de idade e o filho de uma viúva. (Marcos 5:41, 42; Lucas 7:12-15) Ele também ressuscitou seu amigo Lázaro. Apesar de Lázaro já estar morto e enterrado por quatro dias, Jesus o trouxe de volta à vida. Jesus orou a Deus e disse: “Lázaro, venha para fora!” E “o homem que estava morto saiu”. Lázaro estava vivo! (João 11:43, 44) Imagine como os amigos e a família de Lázaro devem ter ficado felizes!”
Daí acrescenta:
“Da mesma forma, em breve Jesus vai ressuscitar bilhões de pessoas para viver para sempre num paraíso na Terra. Ele disse que “todos os que estão nos túmulos memoriais” serão ressuscitados. (João 5:28, 29) Isso significa que todos os que estão na memória de Deus voltarão a viver, mesmo aqueles que ninguém mais lembra que existiram.”
A ressurreição, explicam as Testemunhas de Jeová, acontecerá na Terra, e os parentes vão se reconhecer no reencontro.
O capítulo 30 do livro citado se dedica a fornecer “provas de que os mortos podem ser ressuscitados e que isso vai acontecer”, além de mostrar “como a ressurreição pode dar consolo e esperança.”
O livro “Seja Feliz Para Sempre” possui 60 capítulos que explicam muitos temas bíblicos. O link para baixá-lo pelo site JW.ORG está no final desta matéria. Que a poderosa mensagem explicada ali possa lhe dar consolo e esperança nesse dia de saudade.
Curiosidades sobre as Testemunhas de Jeová
– A religião não cobra dízimos ou ofertas. Doações voluntárias não identificadas mantém as atividades no Brasil e em outros 239 países.
– A religião mantém o site JW.ORG, o mais traduzido do mundo, com mais de 1 mil idiomas.
– A religião se mantém neutra em questões políticas, não apoia candidaturas a cargos políticos nem participa de campanhas eleitorais. Elas respeitam os governos eleitos e pagam seus impostos.
– Não lutam em guerras nem usam armas.