Em vez de pagar conta de luz cortada em UBS de Quixadá, secretário fala em plano para ‘culpar e chibatear Ilário’

O DQ revelou, na manhã desta terça-feira (23), que a Enel cortou o fornecimento de energia para a Unidade Básica de Saúde do Bairro Renascer, em Quixadá. Pacientes que procuram a unidade, incluindo gestantes, estão voltando para casa sem atendimento.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

Após a divulgação, o Secretário de Comunicação da gestão interina, Franzé Cavalcante, conhecido chacoteador de Ilário Marques em grupinhos de Whatsapp, comentou a matéria do DQ, classificando-as de “mentirosa” e explicando sua estratégia para colocar a culpa no prefeito afastado.

Franzé explica que há papéis atrasados desde a época da gestão Ilário Marques e diz que vai articular com outros sites para que eles ‘queimem Ilário e o chibateiem o dia todo’. Veja os comentários feitos por ele em um grupo do aplicativo de mensagens.

RECORTE COM A FALA DO SECRETÁRIO.
RECORTE COM A FALA DO SECRETÁRIO.

Primeiro, o DQ não perguntou se havia papéis em atraso. Se a energia foi cortada, obviamente havia papéis atrasados. Embora a gestão Ilário Marques nunca tenha deixado que a energia de postos de saúde fossem cortadas nos 19 meses anteriores, Franzé acaba, indiretamente, confessando que a gestão interina não teve a mesma capacidade. Dívidas toda prefeitura tem. Administrá-las bem são outros quinhentos.

Talvez seja porque, de tão empenhada em procurar cabelo em cabeça de prego, a gestão interina não tenha tido tempo de pagar a energia que mantém o funcionamento do posto de saúde citado.

Segundo, em vez de transformar a questão numa guerrinha política de baixo nível, revelaria mais maturidade e seriedade se o secretário buscasse resolver o problema, não usá-lo para desgastar seu desafeto. É uma pena que a administração quixadaense, um dos maiores municípios do Sertão, tenha decaído a este nível patético.

Em vez de levar as contas para outros sites tentando se livrar da própria incompetência, deveria levá-las na Enel e efetuar o pagamento. Seria muito mais útil à população. Nem é preciso esperar o prefeito interino voltar de Beto Carrero para fazer isto.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais