Explosão de bombas deixa dois mortos e 55 feridos em congresso das Testemunhas de Jeová na Índia

Uma série de explosões deixou duas mulheres mortas e cinquenta e cinco pessoas feridas em um congresso das Testemunhas de Jeová na cidade de Kerala, na Índia, no domingo, 29. O grupo cristão realizava o evento com duração de três dias. Na hora das explosões, havia cerca de 2.200 pessoas no auditório do Centro Internacional de Convenções Zamra.

“A investigação preliminar mostra que se trata da explosão de um artefato caseiro”, explicou o chefe de polícia local, Darvesh Saheb. ”

Ainda no domingo, um homem identificado como Dominic Martin publicou vídeo nas redes sociais assumindo a autoria do ataque. Ele foi detido. De acordo com o The Times of India, a polícia está “examinando suas alegações e as razões apresentadas para a prática do ato”.

TA Sreekumar, porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, disse à Reuters que Martin não era um membro registrado do grupo.

A Agência Sputnik publicou um vídeo gravado instantes depois das explosões. Nas imagens, é possível ver cadeiras em chamas e pessoas tentando conter a proliferação do fogo.

 

 

Testemunhas de Jeová costumam receber treinamento constante sobre como reagir em situações de emergência em seus eventos.

Em seu site oficial, o JW.ORG, as Testemunhas de Jeová comentaram o atentado fazendo referência ao Salmo 9:9, que diz: “Jeová se tornará um refúgio seguro para os oprimidos, um refúgio seguro em tempos de aflição.” A nota da religião também acrescenta: “De acordo com relatórios iniciais, duas de nossas irmãs morreram. Pelo menos 55 pessoas ficaram feridas. Havia mais de 2.200 pessoas na assistência. A polícia está investigando esse crime. Estamos orando por todos aqueles que foram afetados por essa tragédia.”

Curiosidades sobre as Testemunhas de Jeová

– A religião não cobra dízimos ou ofertas. Doações voluntárias não identificadas mantém as atividades no Brasil e em outros 239 países.
– A religião mantém o site JW.ORG, o mais traduzido do mundo, com mais de 1 mil idiomas.
– A religião se mantém neutra em questões políticas, não apoia candidaturas a cargos políticos nem participa de campanhas eleitorais. Elas respeitam os governos eleitos e pagam seus impostos.
– Não lutam em guerras nem usam armas.

(Com informações do JW.ORG, da Agência Sputnik Brasil, Reuters, AFP e France Press.)

Compartilha:

Veja Mais