Acusado de cobrar propinas de empresário, vice-prefeito de Quixadá tem dito a amigos que dinheiro era de dívida

O vice-prefeito de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado, foi acusado pelo Ministério Público, através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), de cobrar propinas de um empresário no ano de 2018. Os investigadores chegaram a esta conclusão depois que tiveram acesso a conversas mantidas por ele no aplicativo Whatsapp.

SAIBA MAIS:
Através de celular apreendido, MP-CE descobre que vice-prefeito de Quixadá cobrava propinas de empresário

Vanja Fontenele, coordenadora da Procap, chegou a pedir a prisão de João Paulo e seu afastamento do cargo, mas o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça do Ceará porque o acusado não estava mais no comando da prefeitura. Ele ficou no cargo de prefeito por 97 dias.

Amigos de João Paulo tem dito que ele alega inocência e que o dinheiro que solicitava era, na verdade, de uma dívida, e que seus advogados trabalham para provar esta versão.

O Ministério Público, porém, afirma que as transferências para João Paulo eram feitas em diferentes contas e até mesmo entregues em espécie na portaria do prédio em que ele mora, em Fortaleza, e não apenas em sua conta pessoal, como seria normal. Para os investigadores do MP-CE, causa mais estranheza o fato de os repasses a João Paulo serem condicionados a sua atuação, junto à prefeitura, pela liberação de pagamentos de notas fiscais à empresa investigada.

PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DA ARENINHA

Vice-prefeito de Quixadá, João Paulo, ao lado do Deputado Federal Heitor Freire (PSL)

João Paulo anunciou em sua conta no Facebook que o governador Camilo Santana vai inaugurar a Areninha de Quixadá na próxima sexta-feira, 07. Ele não confirmou se vai para o evento. Se for, talvez cause um “climão”, já que ele tem sido ativo opositor do governo municipal e tem se aproximado de grupos políticos em Quixadá que fazem oposição ao Governo Camilo Santana. João Paulo é considerado por muitos como aliado do médico Ricardo Silveira e apoiador de bolsonaristas como o Deputado Heitor Freire (PSL).


Compartilha:

Veja Mais