Ricardo Silveira afirma que denúncia de jornalista sobre investigação contra ele não passa de ‘boato nada sério’ e se diz inocente

Ricardo Silveira e Donizete Arruda.

O médico Ricardo Silveira publicou uma nota na noite desta segunda-feira, 09, na qual nega a existência de investigação da Controladoria Geral da União (CGU) contra ele. Ele qualifica a informação dada pelo jornalista Donizete Arruda, da rádio Plus FM, de “boato” e “nada de sério”. 

Segundo Donizete, Ricardo é investigado por desvios milionários no período em que foi superintendente da Fundação Nacional de Saúde no Ceará, de agosto de 2017 a setembro de 2019. Conforme a denúncia do jornalista, ele teria utilizado até mesmo assinatura de engenheiros mortos para autorizar obras irregulares na Funasa. Poços profundos teriam sido cavados no meio de estradas, em cima de rochas e em propriedades particulares. 

Escute o áudio:

Em sua nota, o médico utiliza a imagem do próprio pai, o também médico Everardo Silveira, como escudo. Mas a conduta do pai dele não está sob avaliação. “Não sou alvo de nenhuma investigação pelos órgãos de fiscalização”, diz o médico, negando a informação de Donizete Arruda. O jornalista, de sua parte, garante que a investigação contra Ricardo vai parar nas mãos da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, logo depois de ser avaliada pelo Tribunal de Contas da União. 

“Cruel, maldoso, leviano e infundado”, é assim que Ricardo Silveira descreve as informações do jornalista Donizete Arruda. Em outras ocasiões, porém, quando Donizete falou contra Ilário Marques, o jornalista foi repercutido nas rádios da família Silveira quase que 24 horas por dia. Agora é tratado como boateiro de quem não se  pode esperar “nada sério”. 

Vale ressaltar que em sua nota Ricardo Silveira não tratou dos pontos específicos da denúncia feita pelo jornalista. Ele não negou, por exemplo, a existência de poços profundos perfurados em situação de irregularidade, como aqueles instalados em propriedades particulares. Também nada disse sobre as alegações de que ele usou assinatura de engenheiros mortos para autorizar obras danosas aos interesses públicos. Tudo isso foi revelado por Donizete Arruda. Mas o médico se calou sobre esses pontos. 

Em resumo, Ricardo Silveira apenas disse que as denúncias contra ele são falsas e que ele é inocente. Limitou-se a fazer política, exaltando a si mesmo, usando seu pai como escudo e dizendo que é inocente. Ele torce para que os eleitores acreditem. Pré-candidato nas eleições de 2020, sua ambição é pela prefeitura de Quixadá. Chegou a dizer, segundo áudio de um empresário aliado, que já havia comprado o paletó para sua posse. 


Compartilha:

Veja Mais