CGU, MPF e PF vão investigar Ricardo Silveira por desvios milionários na Funasa, revela jornalista

Médico Ricardo Silveira, de Quixadá.

O jornalista Donizete Arruda, da Rádio Plus FM, revelou na manhã desta segunda-feira, 09, no Programa Conexão Brasília, que o médico quixadaense Ricardo Silveira está sob investigação da Controladoria Geral da União (CGU) e deve ser investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF). 

Ricardo Silveira presidiu a Fundação Nacional de Saúde no Ceará (Funasa) por mais de dois anos. Segundo Donizete Arruda, a CGU encontrou no período desvios de recursos públicos que podem chegar a R$ 19 milhões. O caso, revela o jornalista, está sendo enviado para análise do Tribunal de Contas da União e vai parar nas mãos da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. 

“A CGU encontrou um desvio de R$ 19 milhões. Cento e vinte poços secos, pagos, e quem atestava era defuntos, engenheiros que já haviam morrido. Não sou eu que está dizendo isso não Ricardo, venha aqui se defender. É a Polícia Federal e o MPF que vão abrir investigação. Poço construído em rocha, meu filho? Em propriedade privada? Na estrada? A CGU tá dizendo tudo isso. Que história é essa, meu filho? Cento e vinte poços, e quem atestava era um engenheiro que já tinha morrido”, expõe o jornalista. 

Ainda conforme o jornalista, a investigação por corrupção foi o motivo pelo qual o presidente Jair Bolsonaro mandou demitir Ricardo Silveira da Funasa. 

Escute o que disse o jornalista:

Quer a prefeitura de Quixadá

O médico Ricardo Silveira se apresenta como pré-candidato nas eleições de 2020. Ele quer a prefeitura de Quixadá. Seus maiores aliados são integrantes da antiga administração João da Sapataria, que governou o município nos anos de 2013 a 2016. 


Compartilha:

Veja Mais