Aliado de Ricardo Silveira diz em áudio que médico vai tentar sair como vítima das acusações da CGU reveladas por jornalista

Ricardo Silveira está sob investigação da CGU, segundo apuração do jornalista Donizete Arruda.

O médico quixadaense Ricardo Silveira ligou para o empresário Eduardo Aragão, seu aliado político, após a divulgação feita pelo jornalista Donizete Arruda de que ele está sendo investigado pela Controladoria Geral da União (CGU). Na ligação, o médico disse que já está atuando para sair como vítima da situação. Pelo menos é isso o que mostra um áudio de autoria do empresário que está circulando nas redes sociais.

As informações reveladas nesta segunda-feira, 09, são de que a CGU encontrou desvios que podem chegar a R$ 19 milhões na Funasa no período em que Ricardo Silveira foi seu coordenador no Ceará. Até assinatura de engenheiros mortos foram usadas para autorizar obras irregulares, conforme apuração dos órgãos de controle.

Segundo Eduardo Aragão, Ricardo Silveira se disse “morto de satisfeito” com a investigação federal. “É bem facinho de eu provar. Já tô provando aqui. Vou sair como vítima. Vou provar tudo. Vai ser provado. Vão ficar como mentirosos e eu como vítima” (sic), revela. 

A investigação da CGU, mostrou Donizete Arruda, caminha para as mãos do Tribunal de Contas da União, para o Ministério Público Federal e para a Polícia Federal. 

Segundo Eduardo Aragão, o médico também teria dito na ligação telefônica que já estava com o “paletó comprado” para assumir a prefeitura de Quixadá. “Já tava com o paletó comprado. Agora vou mandar passar o ferro”. Ricardo quer a prefeitura de Quixadá e se apresenta como pré-candidato nas eleições de 2020.


Compartilha:

Veja Mais