Quixadá dá pontapé inicial na Operação Verão, que vai revitalizar ruas da cidade

Trabalhadores durante solenidade de lançamento da Operação Verão, em Quixadá. (Foto: Lucas Arraes)

Na manhã desta segunda-feira (18), Quixadá deu o pontapé inicial na Operação Verão, um conjunto de atividades que pretende, em sua fase mais avançada, revitalizar as ruas e os demais espaços públicos da cidade. Precedem às intervenções mais estruturais ações de zeladoria, tais como poda de árvores, capinação, jardinagem, pinturas e correção de calçadas.

Parte importante da primeira fase da Operação Verão será o tapa-buracos, correções que visam melhorar as condições de tráfego das principais ruas da cidade. Posteriormente, 30 mil metros quadrados de asfaltamento serão executados, possibilitando uma cara nova para os bairros. O projeto é do Governo do Estado, com contrapartida da prefeitura, e foi articulado pela ação conjunta dos Deputados Osmar Baquit e Rachel Marques.

Em solenidade de lançamento da operação, realizada na Praça José Linhares da Páscoa, o prefeito Ilário Marques afirmou que faz parte do seu plano permanente para Quixadá manter um ritmo apropriado de atividades de zeladoria na cidade. “Já fazemos todo dia esse trabalho: a coleta, os podadores, a varrição. Mas a Operação Verão vai aprofundar esse serviço e levá-lo gradualmente a um outro patamar, até que por fim façamos uma intervenção maior”, disse o gestor em sua fala durante a solenidade.

ASSISTA PARTE DA SOLENIDADE:

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais