Quixadá assina convênio com o Detran para modernização da sinalização de trânsito

Evento na manhã desta segunda-feira, 18.

Foi lançado na manhã desta segunda-feira, 18, em solenidade no Palácio da Abolição, o Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito. Com investimento de R$ 120 milhões, a nova ação do Governo do Ceará vai beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses, com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas.

O prefeito Ilário Marques e a Deputada Rachel Marques estiveram no evento de lançamento do programa, onde assinaram convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O PROGRAMA

O programa será executado pelo Detran, vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras municipais, que devem intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do Ceará, além da periferia da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza.

O governador Camilo Santana falou sobre as ações que vão ser executadas a partir de agora.


Compartilha:

Veja Mais