Heróis da Linha de Frente: Karine Viana Matias, enfermeira

Heróis da Linha de Frente: Karine Viana Matias, enfermeira.

Para a enfermeira Karine Viana Matias, casada e mãe do Davi e da Mariana, a batalha contra o coronavírus em Quixadá não tem exigido pouco.

Desde que o município começou a dar seus primeiros passos no enfrentamento da maior crise sanitária da história do Brasil, Karine tem demonstrado ser o tipo de guerreira que faz toda a diferença nessa guerra.

A enfermeira, considerada por colegas como uma pessoa gentil, mas rígida com protocolos e organização de atividades, coordena a equipe de profissionais que integram a vigilância à saúde. Indagada pelo Diário de Quixadá sobre a atuação de Karine, a Secretária de Saúde, Juliana Câmara, disse que ela “se doa de uma maneira emocionante”.

Para profissionais como Karine, a parte mais sensível da batalha contra o vírus é ter de abrir mão do pleno convívio familiar, mantendo um isolamento mais radical do marido e dos filhos, algo muito difícil para uma mãe. Para muitos, a guerra contra o coronavírus só se torna visível nos noticiários e nas discussões nas redes sociais. Mas a família da enfermeira sabe: tem se tornado comum ela dormir 1 hora da madrugada para acordar antes das 5 horas da manhã.

O trabalho da Karine envolve conhecer cada detalhe sobre o quadro clínico de todos aqueles que são apenas suspeitos e daqueles que já foram diagnosticados com coronavírus. Ela não apenas condensa essas informações em boletins diários que são repassados a todos pela imprensa e pela própria prefeitura; seu trabalho também é estratégico para direcionar as ações de combate ao vírus. Na defesa da vida dos quixadaenses, Karine equivale ao coração da batalha, honrando toda a classe da enfermagem.

Você pode usar o espaço de comentários para deixar uma palavra de incentivo e de gratidão pelo trabalho desenvolvido por ela e por outros na dura batalha contra o coronavírus.

Karine Viana Matias, nosso muito obrigado!


Compartilha:

Veja Mais