Epicentro da crise sanitária, Quixeramobim ultrapassa Quixadá em número de óbitos por covid-19

Epicentro da crise sanitária, Quixeramobim ultrapassa Quixadá em número de óbitos por covid-19.

Quixeramobim, no Sertão Central, viu a crise sanitária associada à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, explodir nas últimas semanas. Observadores apontam que o município demorou para adotar medidas mais severas contra o avanço da doença e, em alguma ocasiões, até precisou ser notificado pelo Ministério Público do Ceará para não levar adiante planos de flexibilização.

Em julho o número de óbitos cresceu no município. Foram 27 mortes apenas naquele mês. Neste domingo (09), Quixeramobim ultrapassou Quixadá em número de óbitos pela doença, chegando a 69 vidas perdidas.

A situação é ainda mais preocupante porque Quixeramobim também possui o maior número de pacientes diagnosticados com a doença em toda a Região. São 531 em isolamento social obrigatório. A prefeitura de lá não informa a quantidade de pacientes internados. A título de comparação, em Quixadá são apenas 32 pessoas na mesma situação. A prefeitura na Terra dos Monólitos até estuda a possibilidade de bloquear a movimentação de pessoas entre os dois municípios.

A crise sem controle que se abateu sobre Quixeramobim levou o prefeito Clébio Pavone a levantar, na última semana, a possibilidade de fechar completamente o comércio local.


Compartilha:

Veja Mais