Jornalista chama Ricardo Silveira de “Santo do Pau Oco” e diz que vai provar existência de investigação da CGU

Ricardo Silveira.

O médico Ricardo Silveira enviou ao jornalista Donizete Arruda, da rádio Plus FM, áudio em que nega a existência de qualquer investigação contra ele e se dizendo honesto. O áudio do médico foi exibido nesta quarta-feira, 11.

Em sua resposta, Donizete chama Ricardo Silveira de “Santo do Pau Oco” e “traidor”, e diz que vai provar a existência da investigação federal contra o médico. “Não tô aqui pra dizer que você é desonesto. Agora, a investigação do procurador federal tem” (sic), disse o jornalista, que prometeu divulgar documentos e fotos que ele recebeu da Controladoria Geral da União (CGU), órgão que abriu tomada de contas especial contra Ricardo Silveira e detectou irregularidades e desvios que, conforme afirma Donizete, podem alcançar R$ 19 milhões.

Um detalhe curioso no áudio do médico é que ele primeiro nega a existência da investigação, mas depois fala em um processo no qual as questões levantadas por Donizete Arruda estão inclusas. Pelo visto, as dores de cabeça do doutor estão longe de terminar e ele se enrola cada vez mais.

Em apuração própria, o Diário de Quixadá constatou que as suspeitas da CGU são de que Ricardo Silveira tenha usado recursos públicos para se promover politicamente. Há evidências de que ele, por exemplo, usou a Fundação Nacional de Saúde para instalar poços profundos em propriedades particulares de amigos, em detrimento de comunidades que realmente precisavam de água para sobreviver. As autoridades querem saber se as ações irregulares aconteceram em troca da promessa de votos.

Donizete Arruda assegurou que mais detalhes sobre as revelações que abalaram a moral dos irmãos Silveira em Quixadá serão divulgados ainda nesta quarta-feira.

Escute o áudio:


Compartilha:

Veja Mais