HMJMJ realiza a primeira cirurgia por vídeo do Sertão Central de artroscopia de joelho

Nessa terça-feira, 26, aconteceu no Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), instituição filantrópica privada pertencente à Diocese de Quixadá, a primeira Cirurgia por vídeo do Sertão Central de Artroscopia de Joelho, realizada pela equipe multiprofissional do HMJMJ.

A videoartroscopia é um procedimento cirúrgico que, antes, demandava grandes incisões para expor a estrutura lesada da articulação, mas hoje é realizada com pequenas incisões, onde se consegue uma visualização melhor sem necessidade de expor tudo.

A videoartroscopia geralmente é utilizada para o diagnóstico e tratamento de lesões como ruptura de menisco, lesões ligamentares, lesões capsulares, sinovite, síndrome do túnel do carpo, perda de cartilagem e remoção de corpos livres que podem ser fragmentos de ossos ou cartilagem.

O objetivo principal dessa cirurgia é examinar toda a estrutura interna da articulação, estruturas normais e as lesadas por visão direta por vídeo. Sua recuperação consiste entre 24 e 48 horas de internação hospitalar, caso o paciente não precise de um maior suporte de internação.

O oferecimento de cada vez mais serviços e melhoria contínua da assistência tem sido buscado pela atual gestão do hospital.

“Temos a grande felicidade de realizarmos mais uma cirurgia inédita na Região do Sertão Central. Com iniciativa, disciplina, mas principalmente, união de todos que fazem o HMJMJ conseguiremos continuar avançando e entregar à população não só de Quixadá, mas de toda região, um serviço de saúde de excelência, seguiremos firmes em nosso propósito”, declara Dr. Kaléu Mormino Otoni, Diretor-geral do HMJMJ.

Compartilha:

Veja Mais