Quixadaenses aparecem no Fantástico em matéria sobre golpe das falsas lojas de roupas nas redes sociais

O programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou neste domingo, 13, um esquema destinado a aplicar golpes através do Instagram. Lojas virtuais de roupas fazem ofertas imperdíveis, mas depois que recebem depósitos não entregam o produto.

E tem quixadaense implicado. De acordo com o Delegado Marcus Damasceno, da Polícia Civil de Quixadá, ouvido pela reportagem, os golpes com suposta ajuda de quixadaenses podem ter rendido aos golpistas até R$ 28 mil.

Rivanes de Sousa. (Foto: Reprodução/Globo)

Um dos mencionados na reportagem é Rivanes de Freitas. Ele teria emprestado sua conta para o recebimento de valores que eram, na verdade, oriundos dos golpes. Rivanes disse ao repórter da Globo que havia apenas emprestado sua conta a pedido de uma mulher identificada como Suzy Lima. Ele alega que não recebeu dinheiro para isto.

Suzy Lima prestou depoimento à polícia civil de Quixadá. (Foto: Reprodução/Globo)

Para a Polícia Civil, Suzy disse que a ideia foi de um parente que mora em Fortaleza, que precisava de contas para receber pagamentos. Todo o dinheiro dessas contas era destinado a ele, identificado como Wallace Felipe. Suzy, porém, negou em depoimento à polícia qualquer participação no negócio de vendas de roupas. Wallace, por sua vez, preferiu não falar sobre as acusações.

Assista no Facebook o trecho da reportagem em que os quixadaenses são citados:

Assista à reportagem completa do Fantástico CLICANDO AQUI.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais