Ilário Marques vistoria avanços na restauração do que será o Galpão Cultural de Quixadá

Ilário Marques vistoria restauração do que será o Galpão Cultural de Quixadá.

Por muitos anos o prédio da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), localizado no centro de Quixadá, ficou abandonado e acabou se transformando num local usado para atividades ilícitas. Em condições precárias, chegou a ponto de desabar.

A prefeitura de Quixadá, porém, conseguiu que o espaço fosse cedido ao patrimônio municipal. O prédio está passando por ampla restauração. Sua arquitetura original será preservada, mas o local receberá estruturas destinadas a torná-lo útil à cultura quixadaense.

Ilário Marques vistoria restauração do que será o Galpão Cultural de Quixadá.

No início da noite desta sexta-feira (14), após um dia intenso de atividades que envolveram a assinatura de ordens de serviço, inaugurações e reinaugurações de escolas e postos de saúde, o prefeito Ilário Marques esteve no prédio em reforma e, sentado sobre um tijolo, conduziu uma reunião com os operários.

Fez questão de lembrar aos trabalhadores que eles estão participando de uma restauração histórica, simbólica e que servirá à preservação da cultura, da memória e dos traços que marcam e dão identidade ao povo.

O espaço que será denominado Galpão Cultural de Quixadá já está tomando forma. A ideia é que o local abrigue múltiplas atividades artísticas, tais como dança, música, conferências e outras. Vai representar uma aquisição extremamente útil ao setor. Ilário Marques pretende realizar ali viradas culturais, com atividades 24 horas.


Compartilha:

Veja Mais