Everardo Silveira realizou sonho de ver filho prefeito de Quixadá

A campanha disputada pelo médico Ricardo Silveira em 2016, a primeira de sua carreira, tinha um elemento emocional adicional nos bastidores: o sonho do médico Everardo Silveira, seu pai, então com 81 anos, de vê-lo prefeito de Quixadá. A tarefa, porém, não era fácil para aquela ocasião, dadas as circunstâncias que, de fato, levaram a campanha à derrota.

Há um ditado muito utilizado nesse contexto, segundo o qual “a dor da derrota é maior do que a alegria da vitória.” Naquela ocasião, Everardo Silveira foi elemento fundamental para que Ricardo Silveira não desistisse de continuar tentando. E foi assim, motivado pelas palavras e pelo incentivo do exemplo do pai que ele tentou novamente em 2020, obtendo êxito na disputa.

Uma das primeiras fotos compartilhadas pelo novo prefeito após a posse foi justamente ao lado do seu pai, sentado na cadeira de chefe do executivo, no gabinete principal da prefeitura de Quixadá. Era um sonho que Dr. Everardo, finalmente, realizava.

Nesta terça-feira, 20, ao perder o pai, Ricardo Silveira reconheceu merecidamente: “Hoje despeço-me da minha maior referência de homem, profissional e político, aquele que foi minha maior fonte de inspiração para ingressar na medicina e na política.”

SAIBA MAIS:
Morre aos 88 anos o médico Everardo Silveira, ex-deputado e ex-prefeito de Quixadá

Compartilha:

Veja Mais