Ilário Marques fala em “cidade abandonada” e Ricardo Silveira em “Quixadá do futuro”

As duas principais lideranças políticas de Quixadá, o atual prefeito, Ricardo Silveira (PSD), e o ex-prefeito Ilário Marques (PT), que atualmente é secretário especial do Ministério de Relações Institucionais do Governo Lula, tendem a repetir em 2024 o embate eleitoral de 2020. Naquele ano, Ilário era prefeito e foi derrotado nas urnas por Ricardo Silveira, que se tornou prefeito em janeiro de 2021. Os dois participaram de eventos políticos na última semana, nos quais reuniram apoiadores e militantes de ambos os lados.

Os discursos dos dois são antagônicos. Enquanto Ilário Marques denuncia que, nas palavras dele, ‘a cidade está abandonada’, Ricardo Silveira fala em ‘Quixadá do futuro’.

O tema do encontro promovido por Ricardo Silveira no sábado, 21, de fato, foi “Quixadá do Presente Para o Futuro”. Ali, o gestor fez uma prestação de contas das ações de sua gestão e apresentou projeções para a cidade para os próximos anos. Estiveram presentes vereadores, funcionários da prefeitura e apoiadores do chefe do executivo.

Na outra ponta, Ilário Marques fala sobre o que ele descreve como ‘decepção do povo’ com a gestão de Ricardo Silveira. “O que Quixadá tem de novo nesses últimos anos? Absolutamente nada!”, disse o petista em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação. Para ele, especialmente a saúde está em situação delicada em Quixadá. Ilário cobra, também, promessas de campanha de Ricardo Silveira, como a construção de um hospital novo, ainda não concretizada.

A novidade no cenário que se desenha para o ano que vem é a mudança de lado do deputado estadual Osmar Baquit, do PDT. Em 2020 ele apoiou a candidatura de Ilário Marques, mas tem se posicionado, atualmente, a favor da reeleição de Ricardo Silveira.

Compartilha:

Veja Mais