Servidores de Quixadá terão cartão com crédito de até 30% do rendimento mensal

Cartão de crédito financiará compras de até 30% do rendimento mensal dos trabalhadores.

Depois da experiência exitosa com o JuvCard, cartão de descontos para jovens de 15 a 28 anos, que agora podem acessar preços até 80% menores no comércio local, o município de Quixadá, no Sertão Central, vai disponibilizar aos mais de três mil servidores um cartão de crédito para financiar compras de até 30% do rendimento mensal dos trabalhadores. A adesão será optativa e o cartão terá uso exclusivo no município.

Estão credenciadas padarias, supermercados, academias, farmácias, bares e restaurantes, clínicas médicas e odontológicas, postos de gasolina e outras. A expectativa da prefeitura é de que a iniciativa injete mais de um milhão de reais no comércio local a cada mês, fortalecendo a economia.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e a empresa Triboo Administradora de Cartões. Além dos servidores, o serviço também deverá, num segundo momento, ser disponibilizado para aposentados e pensionistas.

A solenidade de lançamento do cartão acontecerá na próxima segunda-feira, 29, no Auditório da Câmara Municipal, a partir das 9h30.

CONFIANÇA DOS EMPRESÁRIOS NA GESTÃO PÚBLICA

A criação do cartão de crédito para os servidores só é possível, na avaliação da Secretária de Administração, Maíra Marques, por causa da confiança do empresariado na gestão pública municipal. De fato, no ano de 2017 a gestão municipal não atrasou nenhum mês o pagamento dos salários dos servidores, cenário que se tornou comum em todo o Ceará.

“O servidor recebe em dia, pode se planejar, pode se organizar e garantir que sua família tenha vida digna”, afirma Maíra.


Compartilha:

Veja Mais