No mês de setembro de 2021, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, divulgou o resultado 32º Exame da Ordem. O Exame é aplicado aos bacharéis em direito para verificar a capacidade técnica em atuar como advogados. A OAB atua fiscalizando e orientando os profissionais para que eles possam seguir boas práticas durante a sua atuação profissional. Esse é o principal motivo pelo qual o processo de obtenção do registro e da carteira profissional é obrigatório para autorizar a atuação do advogado.
Nessa edição, a UniCatólica (@unicatolicaquixada ) obteve o maior número de estudantes do Sertão Central aprovados, fato que, segundo a instituição, “reconhece a qualidade de ensino do curso de Direito da IES e engrandece a conquista dos acadêmicos, que se prepararam, com esforço, disciplina e dedicação.”
O curso de Direito permite, aos profissionais formados a capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do Direito, capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as exigências sociais, senso ético-profissional associado à responsabilidade social, além da visão atualizada de mundo e, em particular, consciência dos problemas nacionais. Além disso, o bacharelado em Direito oportuniza um vasto campo de atuação profissional, seja na área pública ou privada.
Emocionado pela conquista, o coordenador e docente do curso de direito, Prof. Pedro Rafael, foi enfático em dizer: “O sucesso de um professor é o sucesso dos seus alunos. É realmente gratificante acompanhar o êxito dos nossos alunos e egressos no Exame da OAB.”
Com mais de 16 anos de existência, o curso de Direito da UniCatólica é avaliado pelo Ministério da Educação – MEC, como um dos melhores do Estado do Ceará, formando mais de 600 profissionais que atuam em diversas áreas do mercado. A qualidade do curso possibilitou a criação de diversas parcerias com órgãos Judiciários, possibilitando aos alunos o acesso ao Complexo de Práticas Jurídicas dentro do próprio Campus, que integra Juizado Especial Cível e Criminal, PROCON, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Defensoria Pública Estadual e Ambiente para Júri Simulado.