Jovem é internada com infecção após cirurgia para retirar os sisos

Foto: redes sociais.

A estudante universitária Ana Luiza Renosto, 18 anos, viralizou na internet depois de compartilhar na rede as complicações que sofreu após uma cirurgia para a retirada dos dentes sisos. A jovem contou ter sido internada por seis dias para tratar uma forte infecção.

No vídeo, a moradora de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, mostra em fotos como seu rosto se modificou ao longo dos dias após o procedimento para a remoção de dois dentes.

Ana Luiza conta ter sentido dor, falta de ar e dificuldade para comer por três dias devido ao deslocamento da traqueia provocado pelo inchaço. O quadro ainda evoluiu com queda de pressão, impossibilitando-a de se levantar da cama do hospital.

“Os primeiros dias foram horríveis, eu não caminhava, não conseguia me sentar, mexer os braços, fazer nada. Eu sentia muita dor, os remédios eram muito fortes, e eu só dormia. Era exame todos os dias para ver se a infecção não tinha piorado, e eu tomava muito soro e muito antibiótico também”, conta a estudante em entrevista que foi veiculada pelo portal G1.

A paranaense diz ter começado a sentir melhor a partir do segundo dia de internação. “Estou melhor, já consigo comer uns caldos, mas tava cagada de dor”, escreveu na publicação. No entanto, o quadro piorou novamente, dificultando a deglutição dos alimentos.

Exames de sangue mostraram que Ana Luiza sofreu uma infecção, mas os médicos não souberam informar a causa. “Não se sabe de onde eu peguei, o que foi, nada. Eles disseram que foi diferente de tudo que já tinham visto por que eu não tinha febre, inchou muito e rápido. Mas, pelos exames de sangue, chegaram à conclusão que foi uma infecção. Nos primeiros dias, ela quis descer para o tórax, mas foi controlada. Como fiquei muito tempo deitada, tive um derrame pleura nos pulmões”, detalha a jovem.

Ana Luiza já recebeu alta, mas conta que ficou traumatizada e não pretende retirar os outros dois sisos. “Toda vez que vejo as fotos que tiramos, ainda fico chocada. Fiquei bem traumatizada, principalmente por não saber o que aconteceu ao certo”, diz.

Compartilha:

Veja Mais