Aposta no bolsonarismo: Pré-candidato em Quixadá copia slogan usado na campanha de Bolsonaro em 2018

Ricardo Silveira e Jair Bolsonaro.

O médico Ricardo Silveira (PSD) já não esconde mais sua veia bolsonarista e confirmou sua admiração pelo presidente Jair Bolsonaro de forma inusitada. Ele, que se apresenta como pré-candidato a prefeito de Quixadá nas eleições de 2020, copiou as cores e o slogan da campanha bolsonarista de 2018.

Doutor Ricardo divulgou, na manhã deste sábado (11), foto em que segura a bandeira de Quixadá e, em destaque, aparece a seguinte mensagem: “Meu partido é Quixadá.” Em 2018, Bolsonaro segurava a bandeira do Brasil e dizia: “Meu partido é o Brasil.”

Aposta no bolsonarismo: Pré-candidato em Quixadá copia slogan usado na campanha de Bolsonaro em 2018.

A pré-campanha de Ricardo Silveira, ao que parece, fez a seguinte leitura: se funcionou para Bolsonaro, deve funcionar para os irmãos Silveira também. Os resultados eleitorais de 2018, porém, apontam para outra conclusão: pelo menos em Quixadá, Bolsonaro foi rejeitado nos dois turnos da eleição. No primeiro, ficou em terceiro lugar, atrás de Ciro Gomes e Fernando Haddad. No segundo turno, perdeu para Haddad.

De lá para cá, os movimentos bolsonaristas em Quixadá tem sido encabeçados por meia dúzia de militantes e ficaram marcados pela escassez de apoio popular, o que demonstra que o maior município do Sertão Central rejeitou o bolsonarismo. O governo Bolsonaro, aliás, parece fazer o quixadaense lembrar de como foi o governo João da Sapataria, que entrou para a história como a maior bagunça administrativa já produzida na Terra dos Monólitos.

A escolha de Ricardo Silveira pelo estilo bolsonarista de campanha passa a mensagem de que o governo Bolsonaro seria sua inspiração num hipotético governo na prefeitura. Isso pode acabar gerando mais adesão ao nome do advogado Sergio Onofre, que se apresenta como a opção mais forte de pré-candidatura que não apoia a atual gestão e nem o bolsonarismo dos irmãos Silveira.


Compartilha:

Veja Mais