Para Ilário Marques, Lula não está apenas preso, e sim sequestrado

Ilário e Rachel junto de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

O prefeito de Quixadá, Ilário Marques, é uma das maiores lideranças do PT no Ceará. Amigo pessoal de Lula, Ilário e sua mulher, a Deputada Rachel Marques, estiveram junto do ex-presidente no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) pouco antes de Lula se entregar à Polícia Federal.

Na noite de quinta-feira, 10, num ato simbólico que reuniu cerca de 100 militantes do PT e simpatizantes na Praça José de Barros, em Quixadá, Ilário fez um discurso acalorado. Tratou de afirmar sem rodeios que acredita que Lula não está simplesmente preso, mas que é um preso político e que está, na verdade, sequestrado pelos mecanismos políticos que desejam impedi-lo de concorrer à presidência em 2018.

Leia trechos do discurso do prefeito quixadaense:

“Aqui representamos muitos. Não está aqui um grupo de interesse econômico. Não está aqui apenas um grupo partidário. Não estão aqui representantes de uma elite que tem vergonha de mostrar sua cara porque, pela democracia, sempre foram e serão derrotados.”

“Nós somos a face, o rosto, a cara do povo.”

“Estamos aqui para dizer que temos uma opção por um lado da história. E nos orgulhamos do lado que nós optamos.”

“Entre escravocratas e abolicionistas, nós seríamos abolicionistas. Entre republicanos e conservadores monaquistas, nós seríamos republicanos. Entre as sufragistas, mulheres que lutavam pelo direito de votar, e os homens brancos, ricos, machistas, barrigudos e cornos, nós estaríamos ao lado das sufragistas.”

“Nós não nos intimidamos. Não aceitamos a narrativa deles. Tiraram uma mulher honesta do Palácio do Planalto para colocar o chefe da maior quadrilha de corruptos deste país.”

“Tinham que prender o Lula, ou o golpe teriam sido em vão. Mas mesmo condenado nessa farsa, o Lula dispara nas pesquisas. Os representantes dos golpistas desaparecem.”

“O Lula não está preso. O Lula está sequestrado por bandidos que usam toga, manipulados por um sistema de comunicação doentio, perverso, que quer destruir o Brasil como nação.”

“Só podemos admitir que o Lula seja preso político. Porque o Lula é inocente. Até hoje não provaram nada de absolutamente errado que o Lula possa ter feito. Lula é inocente. Ou ele é preso político ou ele está sequestrado.”

“Os sequestradores de Lula terão um encontro com a história. E esse encontro não será nada bom para eles.”

“O Lula, de certo modo, está livre, porque cada um de nós somos Lula. Lula é a ideia de um país livre, de um país de todos, de um país justo.”

“Se eles estão desafiando a capacidade da nossa resistência, eles estão enganados. Enfrentamos isso de cabeça erguida.”

“Teve um vereador na câmara que disse que fomos a Curitiba, eu e alguns companheiros, visitar um bandido preso. Que bandido querido! O bandido que fez o IFCE, que hoje tem mais de 1.500 alunos estudando gratuitamente. O bandido que fez a UFC. O bandido que fez o programa Minha Casa Minha Vida e que fez a Petrobrás [usina de biodiesel] que fecharam. E o mais interessante e irônico é que o vereador que falou isso foi pego numa operação que foi feita no governo João e foi parar num hospital. E foi parar num hospital para não ser preso, porque tinha a ordem de prisão pra ele. Nós não nos envergonhamos da situação em que colocaram Lula. Nós nos orgulhamos de ter estado aqui nessa praça várias vezes com Lula.”

Assista no Facebook parte do evento CLICANDO AQUI.


Compartilha:

Veja Mais