Áudio: Danilo Forte se oferece para ser testemunha a favor de Dom Ângelo em processo contra Ricardo Silveira

Danilo Forte se oferece para ser testemunha a favor de Dom Ângelo em processo contra Ricardo Silveira.

Antes de ler a matéria, escute o que disse Danilo Forte:

O médico Ricardo Silveira trava na justiça uma briga contra o Hospital Maternidade Jesus, Maria e José (HMJMJ), instituição filantrópica que presta relevantes serviços à saúde de Quixadá.

Ricardo Silveira pede indenização por serviços que, segundo o Bispo Dom Ângelo Pignoli, administrador do hospital, ele nunca realizou ali.

A maternidade considera, no âmbito do processo judicial, que o médico quixadaense busca se enriquecer ilicitamente ao tentar obter lucros exorbitantes em cima de um contrato com a instituição que já se arrasta desde 2010.

Durante todos esses anos, conforme nota divulgada por Dom Ângelo, o único empecilho para que a cidade tivesse um Hospital do Coração foi o próprio Ricardo Silveira. O médico havia montado uma empresa com um de seus irmãos para prestar serviços à unidade cardiológica e transformar esse hospital do coração em uma máquina de fazer dinheiro.

Ocorre que, em 2015, segundo Danilo Forte, Ricardo Silveira se apresentou como funcionário da maternidade para obter uma emenda de R$ 500 mil. O recurso serviria para equipar o centro cardiológico. Mas havia dois problemas: primeiro, Danilo Forte descobriu a tempo que Ricardo Silveira não era funcionário da maternidade. Segundo, nem sequer havia um centro cardiológico para ser equipado. A emenda foi suspensa.

Danilo Forte explicou, em entrevista à Rádio Cultura FM, que assim que soube a verdade, ou seja, que Ricardo Silveira não era funcionário ou diretor da maternidade, mas sim o dono de uma empresa que lucraria com os serviços que sua emenda colocaria para funcionar, levou o assunto ao conhecimento de Dom Ângelo. Tempos depois, a maternidade denunciou a situação à justiça e o processo está prestes a ser decidido.

Segundo o hospital, na tentativa de ganhar dinheiro de indenização indevida, Ricardo Silveira também apresentou recibos “produzidos por meios escusos”, falsos quanto à sua finalidade. 

“Eu estou à disposição de Dom Ângelo para servir de testemunha, com toda a documentação, para que as dúvidas sejam dirimidas e a população de Quixadá não caia no engodo, na mentira e na enganação”, disse Danilo Forte.

Para Danilo Forte, é inconcebível que os quixadaenses aceitem qualquer tentativa de macular a imagem da instituição católica que tem feito tanto pelo município ao longo dos anos.

Na semana passada, Ricardo Silveira apresentou uma live nas redes sociais acusando a maternidade de mentir sobre o hospital do coração.


Compartilha:

Veja Mais