Observadores veem desinteresse de José Nilson em apoiar de novo Ricardo Silveira

Ricardo Silveira e José Nilson em 2016.

Observadores da política em Quixadá veem desinteresse do empresário José Nilson em apoiar a candidatura do médico Ricardo Silveira (PSD) nas eleições de 2020.

Em 2016, Zé Nilson, como é mais conhecido, foi candidato a vice na chapa encabeçada por Ricardo Silveira, na época, integrante dos quadros do MDB. O relacionamento dos dois, porém, nunca foi completamente afinado e aliados do médico chegaram a dificultar a aproximação entre eles na disputa anterior.

Para 2020, essa aproximação é considerada praticamente impensável.

Muito próximo de Dom Adélio Tomasim, idealizador e construtor do Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, José Nilson tem visto se destacar na imprensa e ganhar relevância na discussão pública a briga judicial de Ricardo Silveira contra a histórica instituição filantrópica de extrema importância para a saúde pública de Quixadá.

Muitos avaliam que, numa hipotética vitória, Ricardo Silveira anularia o relacionamento de décadas da instituição com a prefeitura, comprometendo o funcionamento regular do equipamento construído por Dom Adélio.

Outros

Outro que não vai apoiar Ricardo Silveira é o advogado Sergio Onofre, que se apresenta como pré-candidato pelo Cidadania. Com isso, o médico perde também a aproximação com o articulista Giliarde Silva, ligado à sigla.

Já o pastor Naldo Cunha, que em 2016 foi pré-candidato e apoiou Ricardo Silveira, neste ano declarou apoio antecipado a Ilário Marques. A mesma coisa fez também o pastor Paulo, ligado ao Podemos, que hoje é candidato a vereador e cuja base de atuação é o Residencial Rachel de Queiroz.

Vereadores com boa base eleitoral também preferiram não dar apoio ao médico em 2020. É o caso, por exemplo, de Guto da Glaudiesel, Iranildo Bacurim e Laércio Oliveira, atuais apoiadores da pré-campanha de Ilário Marques.

Personagens que tiveram bons resultados em 2016, como o professor Janjão e Marinez Onofre, também escolheram caminhos diferentes em 2020. O primeiro apoiará a reeleição de Ilário Marques e a segunda a candidatura de Sergio Onofre.

O artista plástico Walker Fernandes, ligado ao podemos, foi um nome de peso na organização e planejamento da campanha de Ricardo Silveira em 2016. Agora será candidato a vice na chapa com Sergio Onofre.

Informe Público.

Compartilha:

Veja Mais