Alto São Francisco e Campo Velho receberão fiscalização intensificada do isolamento social

Alto São Francisco e Campo Velho receberão fiscalização intensificada do isolamento social.

Uma das medidas mais importantes do decreto 29/2020, assinado neste sábado (30), pelo prefeito de Quixadá, Ilário Marques, é a determinação para o que é classificado como “fiscalização rígida” nos bairros Alto São Francisco e Campo Velho.

O Artigo 7º do documento diz: “Determina a realização de fiscalização rígida nos Bairros Alto São Francisco e Campo Velho, acompanhado de medidas preventivas como a distribuição de máscaras, higienização e lavagem de calçadas.”

Os dois bairros concentram os maiores números de casos confirmados da doença. Ainda se verifica, mesmo após meses de informações sobre a importância do isolamento e de medidas preventivas, como uso de máscara, que muitos cidadãos desafiam a força de contaminação do vírus e ficam nas calçadas, em pequenas aglomerações, conversando por longos períodos. Comércios sem autorização para funcionar, especialmente bares e similares,  também tem sido alvos de inúmeras denúncias.

Cidadãos que forem flagrados pela fiscalização, mesmo nos bairros longe do centro, sem usar máscaras nas ruas, poderão ser multados em até R$ 100 por cada ato de violação, conforme o decreto. E nos casos daqueles que estiverem com diagnóstico confirmado para coronavírus e forem flagrados furando o isolamento, serão multados em R$ 500,00 e formalmente denunciados à justiça por atentato à saúde pública. A polícia poderá ser acionada para conduzi-los à força de volta para casa, se for preciso.


Compartilha:

Veja Mais