O vereador Iranildo Bacurim esteve presente na cerimônia que marcou o ato de extinção do que era o lixão de Quixadá, realizado no sábado, 11. Falando em nome da bancada de oposição na Câmara Municipal, o parlamentar definiu o feito como “histórico” e “um sonho realizado”. Agradeceu ao prefeito Ilário Marques citando as comunidades que moram nas proximidades do terreno que era coberto de lixo.
“Era vergonhoso quando passávamos aqui em frente e víamos o lixão. Está de parabéns o prefeito municipal e todo o seu secretariado”, disse o parlamentar.
As centenas de pessoas presentes aplaudiram efusivamente quando Bacurim reconheceu que a parceria política entre os Deputados Osmar Baquit e Rachel Marques foi boa para Quixadá. Disse que quem uniu os dois foi o próprio povo e que isto resultou em benefícios para o município.
“Esse é um momento histórico para o povo de Quixadá. Era um sonho que nós tínhamos. Está de parabéns a dobradinha dos deputados que Quixadá uniu. Uniu para o bem, uniu para fazer melhor para Quixadá”, disse Iranildo Bacurim.
“ESPARRELA”
Antes da fala de Iranildo Bacurim, o prefeito Ilário Marques citou que havia ido à Câmara Municipal para anunciar o projeto do fim do lixão.
“Foi uma surpresa tão grande para eles que teve um lá que levantou e disse: ‘Prefeito, eu quero aplaudir de pé se você fizer isso e me convide porque eu quero estar lá presente. Mas mesmo se você não me convidar, eu vou. Eu sou oposição, mas eu vou estar lá aplaudindo de pé.’ E eu até caí na esparrela achando que era verdade, que era sincero”, disse Ilário. Ele se referia ao vereador Louro da Juatama que, de fato, não estava presente para aplaudir, como havia dito que faria.