Empresa do acusador de Ilário Marques é denunciada ao Ministério Público em Quixadá por atrasos no transbordo do lixo

Caminhões da empresa RPC ficam parados, sem poder concluir as rotas de coleta, porque não conseguem descarregar nas plataformas de transbordo para Senador Pompeu.

A DFL Serviços de Limpeza Urbana e Meio Ambiente LTDA ME, de propriedade do acusador de Ilário Marques, o empresário Ernani Teles Castro Junior, foi denunciada ao Ministério Público em Quixadá nesta terça-feira (09), por não estar realizando o transbordo regular do lixo deste município para o aterro sanitário em Senador Pompeu.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS VANTAGENS DO LOTEAMENTO BAVIERA II

A denúncia partiu de outra empresa, a RPC Locações e Construções Eireli-EPP, responsável por realizar a coleta do lixo no município. Por causa da ausência do transbordo dos resíduos para o aterro sanitário, os caminhões da RPC não conseguem descarregar nas plataformas localizadas no que era o antigo lixão de Quixadá.

Sem coleta regular, o município vai vendo o renascimento dos pequenos monturos espalhados pelos bairros.

Nesta terça-feira, por exemplo, a coleta do lixo nas ruas deixou de ser feita em vários bairros da cidade e nos Distritos, como já vem acontecendo há semanas. Os cidadãos já notam a diferença ao perceber o acúmulo da sujeira. No Residencial Rachel de Queiroz são inúmeras as reclamações relacionadas com a falta do recolhimento do lixo. A RPC se diz vítima desta situação e apelou ao Ministério Público para não sair prejudicada.

Curiosamente, o prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado, assinou recentemente um acordo de R$ 180 mil com o empresário que acusou Ilário Marques. O acordo supostamente se baseou na necessidade da empresa retomar os serviços de transbordo do lixo para Senador Pompeu que haviam sido suspensos. É ainda mais curioso o fato de que já havia uma decisão judicial obrigando a empresa a retomar este serviço, tendo o citado acordo sido celebrado, aparentemente, num atropelo à existência de uma querela sobre o assunto no âmbito do Poder Judiciário.

De acordo com as informações obtidas pelo DQ, a denúncia levada aos promotores nesta terça-feira pela RPC inclui documentos e vídeos para comprovar a ausência do transbordo regular e os efeitos negativos que isto tem sobre a coleta do lixo em Quixadá.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais