Banabuiú recebe base do Samu para atendimento 24 horas e inaugura serviço no Município

Em meio ao caos e o temor gerado em todo mundo pela disseminação do coronavírus, Banabuiú, no Sertão Central, iniciou a semana com uma boa notícia: a cidade ganhou uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O serviço começou a funcionar na cidade nesta segunda-feira (20) e chega para ampliar os serviços oferecidos à população na área da saúde.

Para evitar aglomerações não houve inauguração solene. Apenas o prefeito da cidade, Edinho Nobre, acompanhado da secretária de saúde, Rianna Nobre, e a equipe que vai atuar no novo serviço, estiveram presentes para receber a coordenadora da base regional do Samu na região, Sandra Cordeiro. Ela visitou as instalações e oficializou o início das operações no Município.

Rianna destacou que a base chega em um momento que mostra o compromisso com a saúde de Banabuiú. “Isso é resultado de um grande esforço e empenho nosso. Mesmo em meio a tantos outros problemas a serem vencidos, provocados pelo coronavírus, entendemos que isso deveria ser uma prioridade e o resultado é o que estamos vendo aqui hoje: nossa base pronta”, disse a secretária de saúde.

A base do Samu em Banabuiú contará com atendimento 24 horas. O serviço será ofertado a partir da central 192. Nos casos em que achar ser necessário, a população poderá acionar o serviço pelo telefone. A equipe avalia a necessidade do atendimento, que sendo autorizado via central, é feito com um profissional socorrista e uma técnica de enfermagem com uma ambulância nova repassada ao Município através do Governo Federal. A chegada do serviço não altera a rotina de atendimentos feito pelo Hospital da cidade, que continuará podendo ser acionado pela população.

O prefeito da cidade, Edinho Nobre, lembrou a busca pela Base. “Com muito esforço conseguimos mais este serviço, que com certeza representa um grande ganho para a população do nosso Município. Isso significa serviço sendo ampliado, significa ter mais condições para atender nossa gente. É o que temos buscado fazer durante todos estes anos e o que vamos seguir construindo: um Banabuiú que possa ser melhor sempre em todas as áreas”, declarou Edinho Nobre.


Compartilha:

Veja Mais