V Encontro de Leitores do Sertão Central acontece em Quixadá nos dias 17 e 18 de maio

O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, nas dependências da Faculdade de Educação, Ciências e Letras –   Universidade Estadual do Ceará, na Rua José de Queiroz Pessoa, 2554, Planalto Universitário, em Quixadá. O V Encontro de Leitores do Sertão Central promoverá  palestras, mesas redondas, bate papos, oficinas e exposição de lojinhas. A programação mescla o universo literário da ficção, do mundo geek com a cultura e literatura regional. As inscrições podem ser feitas no site do encontro, neste Link .

O Encontro de Leitores do Sertão Central (ELSC) surgiu em 2015, a fim de ser um dos primeiros eventos literários da cidade de Quixadá, com o intuito de abranger todo o Sertão Central Cearense e demais regiões, através do incentivo e propagação do ato de ler. É hoje o maior evento literário do interior do estado do Ceará.

A Comissão Organizadora do evento conta com o trabalho voluntário de 14 universitários. O propósito do evento é promover o compartilhamento de experiências literárias entre leitores do sertão central, que nem sempre têm a viabilidade de participar de eventos maiores na capital, e autores do Ceará, outros estados e blogueiros literários, para assim fomentar novos autores e melhores leitores na sociedade.

O ELSC, é um evento sem fins lucrativos e gratuito, sua realização se dá através de parcerias com editoras, autores, lojinhas, blogueiros, poder público, instituições de ensino superior, que contribuem com o material necessário. Vale lembrar que além do incentivo e propagação a leitura o ELSC tem uma contribuição social muito importante já que no ato do credenciamento os participantes doam 2 kg de alimentos não perecíveis, para que sejam entregues a instituições de caridade da cidade. Em 2019, será realizada a 5ª Edição do Evento e dessa  vez, vem com uma novidade: Uma campanha de coleta de sangue em parceria com o Hemoce/Quixadá.


Site desenvolvido por Agência Clig