Depois de fugir para livrar Michel Temer, Raimundo Gomes de Matos volta a pedir votos para deputado em Quixadá

Raimundo, primeiro na ponta direita, participa de reunião ao lado de Michel Temer, na ponta direita.

O Deputado Raimundo Gomes de Matos, do PSDB, é um dos Deputados Federais do Ceará que, por sua postura frente às denúncias contra o presidente Michel Temer, ajudaram a livrar o chefão do PMDB das acusações de corrupção feitas contra ele pelo Ministério Público Federal.

No dia da votação na Câmara pela abertura ou não de investigações contra Temer, Raimundo foi um dos 20 deputados que fugiram da raia. O ato foi considerado favorável ao presidente acusado, contrariando a vontade popular que, acima da casa dos 80%, queria que ele fosse investigado.

No caso de Raimundo, a falta de coragem para votar contra Temer ainda esteve envolta em escândalo revelado pelo jornal O Povo.

“O parlamentar cearense disse que não conseguiu chegar a tempo para a votação porque perdeu voo de Fortaleza, onde mora, para Brasília. O tucano, porém, já estava na capital federal desde o dia anterior”, revelou O Povo. Ele estava em Brasília acompanhado do filho, o ex-vereador de Fortaleza Pedro Gomes de Matos (PSDB). Além disso, registro da Câmara mostra que o deputado marcou presença na sessão do dia anterior, 1º de agosto, quando a denúncia foi lida no plenário.

Ou seja: Raimundo mentiu para o povo para se livrar da crítica por ter ajudado Michel Temer com sua covardia ao fugir da votação.

Leanderson Araújo e Raimundo Gomes de Matos, amigos próximos e com relações políticas firmes.

A vida política do tucano em Quixadá também é marcada por outro fato lamentável. No dia 27 de março deste ano, a Polícia Civil prendeu Leanderson Pereira de Araújo, acusado de aplicar golpes financeiros contra o Monsenhor Luis Orlando de Lima, 56 anos, morto no dia 16 de fevereiro.

No dia da prisão do acusado, que se identificava há anos como assessor parlamentar de Raimundo Gomes de Matos, a assessoria do político tratou de enviar nota à imprensa para afirmar que o acusado nunca havia integrado o quadro de assessores do deputado.

Há, porém, muitas evidências de que Leanderson e Raimundo realmente mantinham proximidade política de alto nível. Na verdade, Leanderson Araújo, com autorização do Deputado, chegou a representá-lo em vários eventos em Quixadá. Um destes foi uma reunião, em 2016, com as Agentes de Saúde do município, realizada no auditório da Câmara Municipal, como mostra a foto abaixo.

Leanderson Araújo representando o deputado Raimundo em reunião com agentes de saúde. (Recorte do Facebook)

Naquela ocasião, Leanderson presidiu a mesa de reunião e falou em nome do Deputado Federal, recebendo reivindicações, anunciando medidas parlamentares e, efetivamente, representando-o como assessor direto. Depois que publicou a foto em suas redes sociais, Leanderson recebeu vários elogios pelo desempenho. Um destes elogios veio do próprio Deputado Raimundo, que reconheceu que Leanderson o estava representando, isto é, fazendo um trabalho de assessor direto. Veja abaixo. 

Recorte do Facebook com declaração de Raimundo Gomes de Matos.

Hoje, com Leanderson Araújo preso, com acusações graves pesando contra si e no desfavor da opinião pública, a situação mudou completamente e o deputado afirma nunca ter tido relação profissional alguma com ele. Foi descartado porque já não serve mais para as finalidades políticas de antes.

Depois de ser preso, Leanderson Araújo foi descartado pelo Deputado Raimundo, que manteve amizade e relação política com ele por vários anos.

Teria sido muito mais bonito se o deputado tivesse reconhecido a situação, lamentado as ações das quais Leanderson foi acusado e informado o corte de relações. Mas tentar dizer que não tinha nenhuma amizade com o rapaz, isto não parece honesto com o eleitorado que ele conquistou em Quixadá, em parte, graças a atuação de Leanderson Araújo. Ademais, não tendo ligação nenhuma com os fatos investigados pela Polícia Civil, que medo o parlamentar deveria ter de dizer a verdade?

Seja como for, estamos em 2018. Raimundo já está em campo em Quixadá pedindo votos.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais