Um dia antes de ser preso, Leanderson Araújo procurou agência de marketing em Fortaleza para investir em deputados

Leanderson Pereira de Araújo, acusado de aplicar golpes financeiros contra o Monsenhor Luis Orlando de Lima.

O Diário de Quixadá obteve a informação de que Leanderson Pereira de Araújo, acusado de aplicar golpes financeiros contra o Monsenhor Luis Orlando de Lima, 56 anos, morto no dia 16 de fevereiro, procurou uma grande agência de consultoria em Fortaleza na segunda-feira, 26, um dia antes de ser preso pela Polícia Civil de Quixadá, alegando que queria investir recursos na campanha de deputados no Ceará.

De acordo com a fonte, os sócios da agência desconfiaram da proposta. Leanderson Araújo se comprometeu com os consultores de marketing a entrar em contato novamente no mesmo dia para fechar contratos, mas não voltou mais ao lugar nem fez ligações telefônicas.

É possível que a proposta feita por ele à agência tenha sido um blefe, porém, isto também pode revelar que o acusado de estelionato talvez ainda disponha de quantias significativas dos recursos surrupiados do sacerdote. Para a Polícia Civil, os golpes aplicados pelo acusado podem ter lhe rendido de R$ 800 mil a R$ 1 milhão. Somente com a continuidade das investigações será possível dizer se isto, de fato, procede.

Leanderson Araújo permanece preventivamente preso na Delegacia de Polícia Civil. Ele será formalmente acusado de estelionato.

SAIBA MAIS:
> Padre Orlando estava em “situação desesperadora” e sob “estresse absoluto”, diz delegado
> Leanderson Araújo vasculhou quarto do Padre Orlando no dia do suicídio e é suspeito de ter levado celular do sacerdote
> Carta deixada por Padre Orlando levou à prisão de acusado de aplicar golpe milionário no religioso
> Acusado de aplicar golpes em Padre Orlando teria feito ameaças ao Bispo de Quixadá, Dom Angelo Pignoli
> Deputado Federal nega que acusado de aplicar golpes em Padre Orlando fosse seu assessor


Compartilha:

Veja Mais