WhatsApp lança recurso de pagamentos no Brasil

WhatsApp lança recurso de pagamentos no Brasil.

Chegou ao Brasil, na segunda-feira, 15, o WhatsApp Pay, função de pagamentos do WhatsApp. O recurso possibilita transferir dinheiro e fazer compras em estabelecimentos por meio do aplicativo do mensagens.

As transações poderão ser realizadas usando cartões de débito ou crédito de instituições financeiras parceiras. Inicialmente, a lista inclui Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas bandeiras Mastercard e Visa. Os pagamentos serão processados pela Cielo e não preveem custos para consumidores e pessoas físicas.

As empresas terão de arcar com uma taxa por transação recebida. As pequenas empresas são um dos principais focos do lançamento. De acordo com Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, a expectativa é ajudá-las a impulsionar as vendas.

“O pagamento digital torna as vendas mais fáceis e convenientes, especialmente agora, com o isolamento social”, comentou em entrevista ao PEGN. A função de pagamentos funcionará por meio do Facebook Pay. Matt ainda disse que o lançamento abre caminho para que, no futuro, usuários brasileiros também possam fazer transações por outros aplicativos da empresa, como o Messenger.

As transferências de pessoa para pessoa podem ser feitas com cartões de débito ou combo suportados, e não com cartões de crédito. As pessoas podem enviar até R$ 1 mil por transação, receber 20 transações por dia com um limite de R$ 5 mil por mês. O pagamento para as empresas pode ser efetuado tanto com os cartões de débito quanto os de crédito sem limites. Somente transações dentro do Brasil e na moeda local são autorizadas. Os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras. Os usuários podem acessar o tutorial de como enviar dinheiro aqui e para habilitar os pagamentos por meio do Facebook Pay, acesse o vídeo.

Ao vincular uma conta Cielo existente ou criar uma nova e habilitar o Facebook Pay, as pequenas e médias empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business podem solicitar e receber pagamentos ilimitados de crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte 24/7. Os comerciantes pagam uma taxa fixa competitiva de 3,99% por transação. Veja como habilitar os pagamentos no WhatsApp Business no link.


Compartilha:

Veja Mais