O Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), enviou na noite desta terça-feira, 27, nota de esclarecimento ao Diário de Quixadá, na qual afirma que Leanderson Pereira de Araújo, preso pela Polícia Civil de Quixadá, acusado de aplicar golpes financeiros no Padre Luis Orlando de Lima, 56 anos, morto no dia 16 de fevereiro, “nunca integrou os quadros de assessoria parlamentar”.
Nota na íntegra:
“Diante do que foi veiculado nesta terça-feira, 27/2, a assessoria de comunicação do parlamentar que consta da notícia ESCLARECE que Leanderson Pereira de Araújo NUNCA INTEGROU OS QUADROS DE ASSESSORIA PARLAMENTAR do mesmo. Nem em Brasília (DF) nem no Estado do Ceará. O deputado lamenta, profundamente, os fatos narrados e coloca-se à disposição para quaisquer outras informações.
“Fortaleza, 27 de fevereiro de 2018”
NAS REDES SOCIAIS
Fotos de Leanderson Araújo com o Deputado Raimundo podem ser facilmente encontradas em seu perfil no Facebook, como estas que aparecem nesta matéria. Algumas delas são de reuniões com o Deputado, outras em campanha eleitoral no ano de 2016 ou mesmo no auditório da Câmara Federal, em Brasília.
Para a polícia, o acusado possivelmente visitava Brasília para dar a impressão de que mantinha um relacionamento profissional com o político do PSDB. Leanderson, inclusive, chegou a ser presidente do PSDB jovem de Quixadá, função que não ocupa mais.
Outras fotos: