DNIT inicia obra de revitalização asfáltica em trecho importante de Quixadá

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início a uma obra de revitalização asfáltica em um trecho estratégico da cidade de Quixadá. Com aproximadamente 1.600 metros de extensão, a intervenção abrange a área entre a rotatória próxima ao posto do Gesário e a rotatória do Posto Canaã. A previsão é que a obra dure cerca de 10 dias.

A via em questão é amplamente utilizada por praticantes de caminhada, corrida e ciclismo, que precisarão evitar o local durante o período de execução da obra. Além disso, os motoristas que transitarem pela região devem redobrar a atenção devido às condições temporariamente adversas. A presença de pedras soltas, homens trabalhando e falta de sinalização tornam imprescindível a cautela por parte dos condutores. Durante a noite, a atenção deve ser redobrada ao trafegar pelo trajeto.

A principal finalidade dessa obra é a melhoria das condições de tráfego e segurança na via, que desempenha um papel fundamental na mobilidade urbana de Quixadá. Com a revitalização asfáltica, espera-se que a qualidade do pavimento seja restabelecida, proporcionando uma experiência mais segura e confortável para os usuários.

O DNIT solicita a compreensão e a colaboração de todos os usuários da via durante a execução dos serviços. A medida adotada visa proporcionar um trânsito mais seguro e eficiente na cidade, embora possa acarretar inconvenientes temporários. É fundamental que os moradores, pedestres e condutores estejam cientes da importância dessa intervenção para a melhoria da infraestrutura viária.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes está empenhado em realizar a obra dentro do prazo estipulado, minimizando os transtornos para a população. A finalização desse projeto trará benefícios duradouros para a comunidade local, assegurando uma via de qualidade e segura para todos os usuários.

Compartilha:

Veja Mais