Vítimas de calote da gestão João Hudson, servidores e aposentados de Quixadá poderão fazer de novo empréstimos consignados no BB

Agência do BB em Quixadá.

Um dos maiores escândalos da gestão João Hudson, entre os anos 2013 e 2016, foi o desvio de recursos dos servidores destinados ao pagamento de empréstimos consignados junto ao Banco do Brasil.

No esquema, o dinheiro dos empréstimos era retirado das contas dos servidores e dos aposentados, mas não era repassado ao BB pela prefeitura. Até hoje não se sabe onde os valores foram parar.

O resultado é que o nome de vários servidores acabou sendo registrado nos órgãos de proteção ao crédito e o banco fechou as portas para novos empréstimos.

Ilário Marques, prefeito de Quixadá, em entrevista à Rádio Cultura FM.

O atual prefeito quixadaense, Ilário Marques (PT), afirmou neste sábado, 03, em entrevista concedida ao programa Quixadá em Destaque, na Rádio Cultura FM, que esta situação está resolvida.

“Assinamos um contrato junto com o banco e separamos o CNPJ da prefeitura, que tem a dívida herdada dos consignados, do calote que o prefeito João deu. Dentro de uns 15 dias já vamos poder anunciar que os servidores e aposentados de Quixadá poderão voltar a fazer empréstimos consignados outra vez”, disse Ilário.

Para o gestor, a medida se junta a várias outras de sua gestão, como a garantia do salário em dias, a oferta de cartão de crédito aos servidores que, agora, poderão antecipar até 30% do salário com despesas no comércio local, para fortalecer a economia do município.


Compartilha:

Veja Mais