Vereadores de Quixadá vão solicitar na Justiça reparação por danos morais contra radialistas e diretor de rádio

Vereadores de Quixadá registram notícia crime na Delegacia de Polícia Civil.
Vereadores de Quixadá registram notícia crime na Delegacia de Polícia Civil.

Um grupo de vereadores de Quixadá foi à Delegacia de Polícia Civil para registrar notícia crime contra o radialista Donizete Arruda, da rádio Plus FM, e contra o radialista Herley Nunes, da Rádio Monólitos AM e Rádio Liderança FM, bem como contra o diretor delas, Everardo Silveira Filho, este último irmão do Superintendente da Funasa no Ceará, Ricardo Silveira, que perdeu a disputa eleitoral para a chefia do executivo quixadaense em 2016.

Os parlamentares afirmam que foram atacados em sua honra ao serem alvos de acusações para as quais não se ofereceu nenhum tipo de prova e que não passaram por nenhum rigor jornalístico sério.

Eles foram acusados de serem donos de 50 empregos fantasmas cada. Ao passo que Donizete Arruda não especificou o nome dos vereadores supostamente beneficiados, os integrantes da rádio Monólitos citados estenderam as acusações, conforme os vereadores, para especificar a base de apoio ao prefeito municipal, Ilário Marques, e até chegaram a publicar foto indicando a quais vereadores as supostas calúnias de Donizete Arruda se referiam.

A intenção inicial dos parlamentares e demais citados é de que as declarações consideradas caluniosas sejam alvos de 33 ações judiciais separadas, sendo 11 contra cada um dos três acusados, reclamando reparação por danos morais no valor de R$ 50 mil cada, conforme apurado pelo DQ.

Nesta segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Quixadá publicou nota de repúdio em seu site institucional, na qual se manifesta acerca do assunto. Confira a íntegra da nota a seguir.

Nota de Repúdio:

Câmara Municipal de Quixadá repudia com a mais incisiva veemência as declarações irresponsáveis e caluniosas do radialista Donizete Arruda, feitas no dia 12 de setembro, na rádio Plus FM, contra a imagem e a honra de seus integrantes, legitimamente eleitos pelo povo.

Sem oferecer nenhuma prova do que disse e sem demonstrar absolutamente nenhum rigor de apuração jornalística, o comunicador, de forma leviana, acusou vereadores de serem donos de 50 empregos fantasmas na prefeitura de Quixadá. Ele não identificou os vereadores por nome.

A afirmação inexiste nos autos de qualquer processo judicial ou inquérito em andamento e, de toda forma, é mentirosa.

O mesmo repúdio é direcionado ao radialista Herley Nunes, da rádio Monólitos, e ao Diretor da rádio Monólitos, Everardo Silveira Filho, que, além de repercutirem calúnias, acrescentaram acusações contra vereadores específicos.

Os parlamentares estão adotando todas as medidas cabíveis contra a conduta criminosa destas pessoas. Já registraram notícia crime na Delegacia de Polícia Civil de Quixadá; solicitarão, também, direito de resposta e abrirão ações judiciais, exigindo apropriada reparação por danos morais.

A proteção à reputação e a honra é um direito de cada cidadão. Lançar acusações de práticas ilícitas contra outros sem nenhum fundamento, visando apenas desgastar a imagem alheia com finalidades obviamente políticas, é crime que precisa ser punido e isto será exigido com o uso de todos os meios legais disponíveis.

CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais