Ricardo Silveira terá desafio de concluir a Torre do Saber

Ricardo Silveira terá desafio de concluir a Torre do Saber.

O prefeito eleito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD) terá como desafio concluir as obras da Torre do Saber, equipamento importante para a educação municipal e que está com obras em andamento, mas cuja conclusão não será possível em 2020. As obras estão avançadas e deveriam ser concluídas no primeiro trimestre de 2021.

Quando estiver pronto, o novo equipamento da educação quixadaense vai fortalecer o ensino em tempo integral, ofertando aos alunos conhecimentos nas áreas de ciências, cultura, música, astronomia, tecnologia da informação e outras.

A ideia original para o espaço é de que alunos que estudam pela manhã frequentem a Torre à tarde. Já os que estudam à tarde frequentariam a Torre pela manhã.

O projeto conta com três andares com salas especiais multiuso. Segundo a prefeitura, as obras estão sendo executadas, em parte, com dinheiro de emendas parlamentares de Rachel Marques, ainda do período em que ela exercia mandato de deputada estadual.

Além da Torre do Saber no São João, o Plano de Governo de Ilário Marques previa, ainda, construção de outras duas unidades nos bairros Campo Novo e Campo Velho, além de expansão da Escola José Jucá, com sua verticalização. Ainda não é possível dizer, até por ser cedo demais, se Ricardo Silveira dará continuação à ideia da torre, idealizada por Rachel e Ilário Marques.


Compartilha:

Veja Mais