Vereador Marcelo Ventura é o mais cotado para ser vice em chapa com Ricardo Silveira

Vereador Marcelo Ventura é o mais cotado para ser vice em chapa com Ricardo Silveira.

O vereador Marcelo Ventura (PEN) é o mais cotado para compôr chapa com o médico Ricardo Silveira (PSD) na disputa pela prefeitura de Quixadá em 2020.

O nome do parlamentar para vice, porém, ainda enfrenta alguma resistência entre aliados estratégicos do médico. Integrantes do grupo mais associado ao ex-prefeito João da Sapataria articulam para conseguir a vaga.

O calendário eleitoral aprovado pelo TSE impõe a obrigatoriedade da escolha do vice até 16 de setembro. Antes de escolher Marcelo Ventura, os irmãos Silveira teriam tentado selar aliança novamente com o advogado Sergio Onofre (Cidadania), que preferiu se manter como pré-candidato e não compôr chapa com o médico. Diante da recusa, a segunda opção ganhou mais atenção.

Marcelo Ventura

Marcelo Ventura é dentista e cria passarinhos de alto valor em uma mansão na Serra do Estêvão. Quando o atual vice-prefeito, João Paulo, traiu o grupo político liderado por Ilário Marques e Osmar Baquit, foi Marcelo o seu principal apoio na Câmara Municipal durante aquele período caótico de governo interino, entre agosto e outubro de 2018.

Em outubro de 2019, Marcelo Ventura se recusou a apoiar projeto da vereadora Jesyca Severo que propunha levar aos pobres atendimento odontológico. Naquela ocasião, dentistas que estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal se disseram chocados com a atitude do vereador. “O que ele vê de errado num projeto tão bonito? Ainda mais por ser dentista, ele deveria querer ajudar os outros nisso, não atrapalhar”, comentou uma colega de profissão.

No Estado, o líder político de Marcelo Ventura é o Deputado Estadual Bruno Gonçalves (PL). Em agosto, a Assembleia Legislativa intimou Bruno em processo por quebra de decoro parlamentar. O processo foi iniciado a pedido do deputado federal licenciado Capitão Wagner (Pros) em razão de áudio atribuído a Bruno Gonçalves no qual, aparentemente, ele ofereceria dinheiro em troca de apoio político. O tema é alvo de investigação pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).

Informe Público.

Compartilha:

Veja Mais