Ricardo Silveira libera venda e consumo de bebidas alcoólicas e amplia flexibilização do comércio

Ricardo Silveira libera venda e consumo de bebidas alcoólicas e amplia flexibilização do comércio.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, decidiu que não vai manter as atuais restrições sanitárias a partir de segunda-feira (31). O gestor assinou decreto neste domingo (30) ampliando a flexibilização das medidas sanitárias e permitindo mais atividade econômica no município.

Foi liberada a venda de bebidas alcoólicas para consumo exclusivamente domiciliar.

Todo o comércio teve horário de funcionamento ampliado e poderá atender presencialmente de 7 às 16 horas de segunda a domingo, respeitando-se a limitação de 50% da capacidade de atendimento.

Foi permitido o transporte coletivo da Zona Rural para a Sede, com limitação de 50% da capacidade do veículo e respeitando rodízio entre distritos.

Farmácias, supermercados, mercearias, padarias e semelhantes poderão funcionar até as 21 horas com atendimento presencial. Também foi liberado o atendimento presencial em restaurantes, lanchonetes e semelhantes a partir de 10 horas até 21 horas, respeitando o limite de seis pessoas por mesa e 50% da capacidade total do estabelecimento.

As academias de ginástica poderão funcionar de 6 às 21 horas, com limitação de 25% de sua capacidade de público.

Bancos e lotéricas voltam a atender presencialmente com limitação de 50% de sua capacidade de público.

Instituições religiosas poderão realizar missas e cultos presenciais até as 21 horas com limitação de 35% de sua capacidade.

O novo decreto é válido até as 23h59 do dia 06 de junho.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO.

Compartilha:

Veja Mais