Vereador Marcelo Ventura, que é dentista rico, se recusa a apoiar projeto que leva aos pobres atendimento odontológico

Marcelo Ventura aparentemente está decidido a atrapalhar tudo de bom que esteja sendo planejado para Quixadá.

Nesta quarta-feira, 02, a Câmara Municipal de Quixadá aprovou o projeto de Lei 17/2019, de autoria da vereadora Jéssica Severo, que cria a Semana Branca de Odontologia neste município do Sertão Central.

De acordo com a autora, o projeto “tem o objetivo de incentivar a prevenção e promover o diagnóstico precoce das doenças odontológicas de maior prevalência, como cárie, doença periodontal, má oclusão, fissuras lábio-palatinas e câncer de boca.”

Trata-se de um importante incremento à política pública de saúde de Quixadá e vai fortalecer a rede de serviços já existente, mobilizando o corpo de profissionais em atividades que terão a população mais carente como beneficiada.

Jéssica Severo comemorou, ao lado de dentistas e outros profissionais de saúde, a aprovação do projeto que cria a Semana Branca de Odontologia em Quixadá.

O “vereador do contra”

Apesar da relevância do projeto, um dos vereadores surpreendeu pela postura que adotou durante a votação. Marcelo Ventura, que é dentista, se recusou a dar seu apoio e segundo informações ainda incentivou outros vereadores a boicotarem a iniciativa de Jéssica Severo. O esforço dele não teve êxito e o projeto acabou aprovado.

Marcelo Ventura parece ansioso para criar obstáculos para a gestão pública municipal. Ele é o “vereador do contra”.  Quando o vice-prefeito, João Paulo, traiu o grupo político liderado por Ilário Marques e Osmar Baquit, foi Marcelo o seu principal apoio na Câmara Municipal durante aquele período caótico de governo interino, entre agosto e outubro de 2018.

Agora, por mera birra política, Marcelo Ventura vai ao ponto de se recusar a apoiar um projeto bonito e que vai beneficiar famílias pobres de Quixadá. É bom que ele entenda que nem todas as pessoas possuem condições de ser atendidas por ele ou por sua esposa, que também é dentista, caso eles se ofereçam para realizar serviços particulares. Os dois mantem um consultório particular no vizinho município de Ibaretama.

O vereador deveria refletir que há algumas pessoas que não conseguem gastar com saúde bucal um quinto do que ele gasta com alpiste para manter seus caríssimos passarinhos em sua mansão na Serra do Estevão. Além disso, como vereador, é sua tarefa trabalhar para que o povo tenha sempre melhores condições de saúde, e não atrapalhar feito marmota de estrada aqueles que querem ampliar as oportunidades de acesso aos serviços públicos.

Não é a primeira vez que o parlamentar se comporta de maneira tão cruel. Recentemente, ele teve a maldade de se posicionar contra um projeto do poder executivo que objetivava ajudar os catadores com uma bolsa de R$ 300.

Após a sessão que aprovou o projeto de Jéssica Severa, dentistas que estiveram presentes no plenário se disseram chocados com a atitude de Marcelo Ventura. “O que ele vê de errado num projeto tão bonito? Ainda mais por ser dentista, ele deveria querer ajudar os outros nisso, não atrapalhar”, disse em sigilo uma colega de profissão do vereador.


Compartilha:

Veja Mais