Vereador Darlan Piaba diz que “o povo escolheu Ilário” e sugere à oposição que é preciso “aprender a perder”

Vereador Darlan Piaba, de Quixadá.

O vereador Darlan Piaba fez um pesado discurso na Câmara Municipal de Quixadá na tarde desta quinta-feira, 29.

O parlamentar saiu, primeiro, em defesa da liberdade para fazer imprensa sem, contudo, ter que sofrer hostilidades quando esta não se posiciona segundo as pretensões da oposição ao governo municipal.

Depois, Darlan Piaba dirigiu observações duras à própria oposição, afirmando que ela está começando a ficar sem argumentos.

“É preciso saber ganhar, mas é preciso aprender a perder. Todos nós estamos passíveis de vitórias ou derrotas. Hoje, quem está vitorioso, quem o povo de Quixadá escolheu para representá-lo, é o senhor prefeito Ilário Marques. Como vereador, devo apoiá-lo, apoiar a vontade do povo”, disse.

Para o parlamentar, há uma parte da oposição que se recusa a reconhecer todas as melhorias trazidas pela atual gestão em apenas seis meses de governo e insiste apenas em “criticar tudo a todo instante”.

Darlan foi aparteado pelo vereador Cezar Augusto que, criticando a postura de outro parlamentar que disse que os servidores nunca foram tão maltratados, afirmou que maltratados os servidores eram quando a gestão anterior atrasava os salários e deixava o nome deles irem parar no SPC, por conta de descontos em empréstimos consignados que eram feitos nos salários, porém, não repassados aos bancos.

Para observadores, parte da oposição teme que a gestão continue melhorando cada vez mais e que, em resultado, a liderança política de Ilário Marques se fortaleça. O desejo desta, portanto, é atrapalhar o governo, criticar sem se dar ao trabalho de oferecer alternativas e, se possível, até afastar o novo prefeito do cargo.


Compartilha:

Veja Mais