Comitiva de Quixadá levará carta de agradecimentos a Lula em Curitiba

Recorte da carta que será levada a Lula.

Uma comitiva de Quixadá composta por cerca de 20 pessoas levará, neste próximo domingo (29), uma carta de agradecimentos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba, no Estado do Paraná.

A atividade será liderada pelo prefeito Ilário Marques e pela Deputada Rachel Marques, e envolve participar por alguns dias dos atos de apoio ao ex-presidente que acontecem nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está encarcerado em condições de isolamento total.

Na carta – que pode ser subscrita por qualquer cidadão no perfil de Ilário Marques no Facebook -, é dito que os quixadaenses entendem o quanto custou a Lula “sonhar com um país mais justo, mais inclusivo, um Brasil para todos”,  e afirma:  “O seu sonho nos deu mais dignidade, mais oportunidades e nos proporcionou conquistas extraordinárias.”

A carta causou fortes rações de apoio de muitas famílias. Mas também houve rejeição, principalmente de figuras conhecidas por terem sido responsáveis pela eleição de João da Sapataria, em 2012, em oposição a Ilário Marques.

LEIA A ÍNTEGRA DA CARTA:

Querido Presidente Lula:

Juntamo-nos aos milhares de brasileiros que, através do singelo gesto da escrita de algumas linhas, querem agradecê-lo por tudo o que o senhor representa e por tudo o que fez, e para dizer que estamos do seu lado, torcendo pelo seu bem estar e pelo seu retorno ao lugar que lhe pertence: ao lado do povo, do seu povo.

Nossa conterrânea Rachel de Queiroz, imortalizada na literatura brasileira, disse certa vez que “sonhar custa caro”. Sabemos como isto é verdade, não é presidente? Nós quixadaenses entendemos o quanto lhe custou sonhar com um país mais justo, mais inclusivo, um Brasil para todos. O seu sonho nos deu mais dignidade, mais oportunidades e nos proporcionou conquistas extraordinárias.

Por outro lado, presidente, seus sonhos, e tudo aquilo que eles puderam realizar, causaram incômodo nos poderosos, naqueles que não nos enxergavam e que não acreditavam na nossa força. Foi o senhor que nos abriu portas que estes mesmos que agora tentam apagar sua obra fecharam ao longo de séculos de história para nossa gente.

Seus governos, presidente, ainda nos inspiram. O senhor vale a luta. Somos sua voz, seus braços, mãos e pernas! Seu coração bate em nosso peito e queremos que saiba que nunca mais vamos parar de sonhar! Por isso mesmo o queremos de volta. Nunca o abandonaremos.

Obrigado por tudo o que o senhor fez! Estamos aqui, juntos, decididos e dedicados à luta ao seu lado!

Com carinho,

O seu povo em Quixadá!


Compartilha:

Veja Mais