Um dia de fumaça sobre Quixadá

Quixadá tomada pela fumaça. (Foto: Eurismar Junior)

Um incêndio nas proximidades do terreno que comportava o antigo lixão de Quixadá foi fonte de incômodo e causou transtornos de saúde nesta sexta-feira (24).

A coluna de fumaça cobriu parte significativa da cidade e gerou várias reações nas redes sociais. Muitos se perguntavam o que estava acontecendo, outros orientavam que se chamasse o corpo de bombeiros e houve até um quase pastor que foi ao local gravar vídeo dizendo que o fogo era culpa do prefeito afastado do município, Ilário Marques.

Na verdade, os bombeiros explicaram que o fogo se iniciou por causa do forte calor e a incidência do sol sobre terrenos com vegetação seca. Nesta época do ano incidentes do tipo acontecem com muita facilidade. Tanto é que as chamas se iniciaram não apenas nas proximidades do antigo lixão, mas em vários locais ao redor da cidade.

O Secretário Higo Carlos disse ao DQ que foram rapidamente providenciados carros-pipa e uma retroescavadeira para impedir que as chamas se alastrassem ainda mais. Os Bombeiros também ajudaram na contenção do fogo.

E O LIXO?

Vale ressaltar que o lixo recolhido nas ruas da cidade continua sendo levado para as plataformas usadas pela empresa contratada pera fazer o transbordo até um aterro sanitário no município de Senador Pompeu. O contrato, porém, foi descumprido em parte e o lixo deixou de ser transportado, continuando em progressivo acúmulo naquele local.

Apesar de decisão judicial determinando a retomada das atividades contratadas, não há notícia de que isto esteja sendo feito.

Felizmente, o fogo não atingiu o lixo não transbordado para o aterro em Senador Pompeu.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais