Um “cala boca” no pessimismo: 18º Pula Fogueira reacende tradição das festas juninas em Quixadá

A divulgação feita pela prefeitura de Quixadá nesta sexta-feira, 02, das atrações do 18º Pula Fogueira a ser realizado entre os dias 14 a 17 de junho na Praça José de Barros, foi um verdadeiro “cala boca” no pessimismo que uma patotada tende, em detrimento dos interesses locais, estabelecer no município.

Não pelas atrações em si – que podem ser consideradas muito boas e adequadas para o momento -, mas pelo fato de o poder público municipal ressuscitar uma tradição amada pela população, e que havia sido destruída pela incompetência administrativa nos últimos anos. De fato, a festividade havia sido realizada pela última vez de 2013.

O Pula Fogueira é considerado um cartão postal quixadaense, capaz de atrair público de todo o Estado, gerar emprego e renda e alavancar a economia de produtos e serviços do município.

Este ano o anúncio de que a prefeitura teria capacidade para realizar o evento causou revolta em muitos que preferem a cidade envolta num espírito de pessimismo e torciam para que o município deixasse passar mais um ano sem recuperar sua tradição junina. De acordo com a temática do Pula Fogueira, “VEM REACENDER ESSA CHAMA”, não será desta vez.


Compartilha:

Veja Mais