Bolsonaro está com 26%; Haddad e Ciro têm 13%, diz Datafolha

Candidatos à presidência.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 14, já mostra o potencial de Fernando Haddad como candidato do ex-presidente Lula. Foi o primeiro levantamento do instituto depois do anúncio do nome do ex-prefeito como candidato oficial do PT à presidência da República, em ato realizado no dia 10 de setembro em Curitiba.

Há quatro dias como candidato, portanto, ele foi o único que cresceu acima da margem de erro entre os presidenciáveis, alcançando 13%. Ciro Gomes, o adversário no campo progressista, ficou empatado com 13%, na comparação com a última pesquisa, divulgada no dia 10.

Marina Silva (Rede) caiu de 11 para 8 pontos. Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou negativamente, de 10% para 9%. Jair Bolsonaro, mesmo após a facada, variou dentro da margem de erro, subindo dois pontos, o que indica que o candidato do PSL não foi beneficiado nem prejudicado eleitoralmente após o episódio.

Alvaro Dias (Podemos), João Amoêdo e Henrique Meirelles (MDB) registraram 3% cada um; Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera (PSTU), 1% cada um. João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

A pesquisa ouviu 2.820 eleitores entre quinta-feira 13 e sexta-feira 14. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Compartilha:

Veja Mais