‘Sim, eu estive lá. Saí porque sou honesto. Quem ficou é que não é’, diz Osmar sobre voto em João da Sapataria

‘Sim, eu estive lá. Saí porque sou honesto. Quem ficou é que não é’, diz Osmar sobre voto em João da Sapataria.

O deputado estadual Osmar Baquit comentou, na manhã desta quarta-feira, 04, os fatos trazidos ao conhecimento público pelo empresário Igor Cristino, e que revelam a existência de um esquema de corrupção que teria sangrado os cofres públicos de Quixadá durante os anos de 2013 a 2016. A fala aconteceu durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção do novo centro da cidade.

Osmar criticou primeiro a oposição da família Silveira ao atual governo municipal. “Enquanto nós estamos assinando uma obra de mais de R$ 4 milhões, eles estão batendo foto de uma fechadura, de um papel higiênico num banheiro da rodoviária. Olha o tamanho da oposição que nós temos. Talvez o papel que tenha lá realmente seja pouco para limpar a sujeira que eles fizeram em Quixadá”, disse.

Sobre as revelações que escancaram a corrupção dos aliados do governo João da Sapataria, Osmar comentou:

“Esse nosso grupo, que muitas vezes é atacado, criticado, chamado de corrupto… aí eu vi um banquete outro dia na internet. Gente rindo, contando dinheiro, batendo palma e distribuindo para meia dúzia. E são eles que estão aliados. E alguém me perguntou: você votou no prefeito passado? Respondo: votei e trabalhei, achando que era um homem de bem. Mas porque que você não tá lá? Porque eu sou honesto. Quem ficou é que não é.” [sic]

A provocação, claro, se dirige ao médico bolsonarista Ricardo Silveira, cujas mídias da família deram apoio à gestão João da Sapataria em troca do voto daquele grupo político em 2016. Para 2020, os Silveiras estreitam mais uma vez parceria com a ala do governo João. 

Ao final da sua fala, Osmar disse que é o grupo político encabeçado por ele e por Ilário Marques que possui a parceria fundamental com o governo do estado. “Vamos dotar o município daquilo que é importante”, assegurou.

A cerimônia contou com a presença do secretário chefe do gabinete do governador, Nelson Martins.


Compartilha:

Veja Mais