É fake news a história de que vereadores do PT em Quixadá devem abandonar apoio a Osmar Baquit

EVENTO DE AGENOR NETO, NA QUAL QUIXADAENSES APARECEM.

Antes mesmo do presidente americano Donald Trump ajudar a popularizar a expressão fake news, os cearenses já haviam começado a usar outra para descrever, basicamente, a mesma coisa: “miolo de pote”.

Não passa de “miolo de pote” a conversa de que vereadores do PT em Quixadá devem abandonar a campanha do Deputado Osmar Baquit.

Ivan Construções, presidente da Câmara Municipal de Quixadá, e Higo Carlos, ex-secretário de Ilário Marques e ex-vereador, declaram votar em Osmar Baquit para Deputado Estadual e em Rachel Marques para Deputada Federal.

Os dois acompanharam o vereador Guto da Glaudiesel e sua esposa Monica Pelegrine – que votam Agenor Neto, de Iguatu, para Deputado Estadual e em Rachel Marques para Federal, a um evento do candidato.

Sim, a ida dos petistas a um evento de Agenor Neto, ainda que como comitiva de Rachel Marques e como companheiros de Guto e Monica, pode ser descrita, do ponto de vista da estratégia eleitoral, como “trapalhada”.

Deram munição para que opositores de Osmar em Quixadá inventassem mais uma fake news, desta vez apontando para um suposto abandono da candidatura de Osmar Baquit, o que não é verdade.

Na tarde desta quinta-feira, Higo, Ivan e Osmar estavam em atividade de campanha. Estão juntos e “o episódio não representa nenhum arranhão no nosso relacionamento político”, conforme disse Pedro Baquit, ex-secretário de Ilário e sobrinho de Osmar.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

 

Compartilha:

Veja Mais