Secretário Higo Carlos pede exoneração da prefeitura de Quixadá

Higo Carlos Nobre Cavalcante
Higo Carlos Nobre Cavalcante

O Secretário Higo Carlos Nobre Cavalcante pediu exoneração da prefeitura de Quixadá nesta segunda-feira (27). O pedido foi entregue à chefia de gabinete do prefeito interino, João Paulo de Menezes Furtado, a quem a exoneração já havia sido informada antecipadamente.

Higo respondia pela Secretaria Municipal de Trânsito, Cidadania, Segurança e Serviços Públicos

Indagado pelo DQ a respeito de sua decisão, informou que mantém boas relações com o prefeito interino e que não houve diferenças pessoais entre os dois.

A decisão foi motivada, segundo Higo, principalmente pelo modelo de gestão diferente adotado desde o afastamento de Ilário Marques e que, conforme avaliou, dificulta a execução eficiente dos serviços de sua pasta.

Ele aponta, por exemplo, para a situação da destinação do lixo recolhido na cidade.

A empresa DFL Serviços de Limpeza Urbana e Meio Ambiente LTDA ME está sob a obrigação de observar decisão judicial para cumprir a íntegra de contrato com a prefeitura e providenciar o transbordo do lixo para aterro sanitário em Senador Pompeu.

A ordem do juiz, conforme Higo, não está sendo cumprida, e o lixo continua acumulando no terreno do antigo lixão, onde funcionam as plataformas de recolhimento da DFL.

Para piorar, existe outra decisão judicial que impede a prefeitura de acumular lixo naquele terreno. O secretário afirma que a situação exige uma atitude firme do prefeito interino.

Higo acredita que sua decisão dará ao novo prefeito a oportunidade de escolher um nome para comandar a pasta que se adeque melhor ao seu próprio ritmo de gestão e às prioridades que parece ter elencado para o momento.

“A partir desta terça-feira já não serei mais o responsável pela pasta. Minha torcida é que o João Paulo encontre um nome capaz de dar seguimento ao importante trabalho que esta secretaria realiza, que cuida do trânsito, da limpeza pública, da iluminação, abastecimento de comunidades na zona rural e outras atividades importantes, e desejo êxito para ele na condução da máquina pública como um todo”, disse.

O pedido de exoneração de Higo Carlos ainda não foi oficializado pelo Poder Executivo, que deve anunciar novo nome nos próximos dias.


Compartilha:

Veja Mais