Demolições e instalações de novos empreendimentos privados devem reconfigurar Centro de Quixadá

Imóveis no Centro de Quixadá serão demolidos para dar lugar a empreendimento privado. (Foto: Fábio de Oliveira)

Investimentos privados no Centro de Quixadá vão ser um dos fatores determinantes para a reconfiguração desta área da cidade que, há tempos, concentra parte importante do comércio do município. Intervenções de particulares envolvendo demolições de prédios mais antigos para instalação de empreendimentos mais modernos devem se tornar ainda mais constantes.

Na rua Epitácio Pessoa, nas proximidades da escola José Jucá, por exemplo, cinco imóveis estão sendo demolidos para dar lugar ao que pode ser uma moderna agência do HSBC, que planeja retomar suas atividades no Brasil e entrar em modo de expansão. Quixadá estaria em sua rota. Ainda não foi divulgado, porém, o que realmente vai ser instalado ali.

INVESTIMENTO PÚBLICO

Há um projeto de quase cinco milhões de reais, desenvolvido ainda pela gestão do prefeito Ilário Marques, que pretende modernizar a área principal do centro comercial. De acordo com o Deputado Osmar Baquit, R$ 150.000,00 para abertura do convênio junto ao Governo do Estado já foram liberados. As obras estão previstas para começar em 2019. O novo centro deve atrair mais investimentos privados para Quixadá, fortalecendo o município como pólo comercial de produtos e serviço.


Compartilha:

Veja Mais