Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Rural (Cotar), efetuou a apreensão de duas armas de fogo, além de armas brancas, munições e material utilizado para o tráfico de drogas. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (19), na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), em Quixadá.
Os policiais estavam em patrulhamento ostensivo, quando receberam denúncias que em uma residência, no bairro Campo Velho, um homem estava realizando tráfico de drogas. Os militares foram até o local e efetuaram um cerco. Um suspeito, posteriormente identificado como Sandio Henrique de Almeida Castelo Branco (21), tentou fugir pelo telhado das residências vizinhas com um revólver em punho. A equipe policial entrou na residência e foi até o quintal para capturar o indivíduo.
Os agentes de segurança verbalizaram para o indivíduo cessar a fuga, mas não obtiveram sucesso. A equipe ouviu disparos efetuados pelo suspeito, momento em que houve o revide por parte dos militares. Um tiro atingiu Sandio que, mesmo alvejado, pulou para dentro de uma outra casa. A equipe entrou nessa residência e encontrou o suspeito atingido e deitado em um quarto. O indivíduo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O revólver utilizado pelo suspeito estava com cinco munições, sendo duas deflagradas, duas intactas e uma aparentemente danificada, mas não percutida.
Dando sequência à ação de combate ao crime, a composição foi até a residência de Antônio Ilberto Fernandes Brito (28), conhecido como “Neném Operado”, que já respondia por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Os agentes de segurança receberam informações que ele guardava armas, drogas e a contabilidade de um grupo criminoso. Chegando ao endereço, perceberam que alguém estava fugindo, pulando o muro para a casa ao lado. A equipe fez uma incursão e se deparou com Antônio. O suspeito, ao visualizar a equipe, efetuou disparos. Os militares também dispararam e atingiram o homem. Antônio foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas duas ações, a Polícia apreendeu dois revólveres, calibre .38, ambos com munições deflagradas, dois canivetes, três facas e R$2.880,00 em espécie, além de papéis da contabilidade do tráfico e quatro celulares. O material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Quixadá.